Filme de ficção científica tratará Corinthians como maior time do mundo
O Corinthians será tema de um filme de ficção científica, a ser lançado em 2015. O longa, com exatos 90 minutos, se passará em 2110 e tratará o clube do Parque São Jorge como o maior do mundo, em uma trama que envolve volta ao passado, corrida contra o tempo e algumas pitadas de história alvinegra.
A ideia está sendo tocada pela Lumix Art Films, produtora de Lion Andreassa e Aleksander Lima, coautores do argumento. O filme já foi aprovado pela Ancine e poderá captar R$ 3,6 milhões em dedução de imposto de renda pela Lei do Audiovisual.
O projeto já tem título e parceiros definidos. O longa se chamará "Nova Era: Corinthians" e será distribuído pela Europa Filmes. O próprio Corinthians licenciou o longa como um produto oficial, embora não participe diretamente da produção.
O roteiro, assinado por Alexandre Novaski e Nanci Pittelkow, é ousado. Nele o Corinthians é o líder de um cenário de pujança. "Nós não queremos aquele apocalipse dos filmes de Hollywood. No nosso filme, a fome foi erradicada e as guerras acabaram. Quando todos estão bem, é ainda mais difícil você ser o melhor", disse Aleksander Lima, em entrevista ao UOL Esporte.
A dinastia alvinegra, segundo o roteiro, foi construída graças a um intenso processo de internacionalização da marca durante o segundo centenário. Nesse cenário futurístico, o Corinthians contrata um cientista, George Stevens Lima, para recriar qualquer período da história por meio do que os produtores chamam de um "dispositivo neural".
"Não é exatamente uma volta no tempo. Nós queremos trabalhar com a ideia de vivenciar. Com a máquina, o personagem vai poder recriar qualquer período da história do clube", disse Lion Andreassa.
Só que o dispositivo ainda não está totalmente pronto, e George vai testá-lo sem o que eles chamam de "travas de segurança", que impedem que o usuário interfira na realidade. O procedimento é arriscado e faz com que o cientista inicie uma corrida contra o tempo, atingindo o ápice da história.
O orçamento disponibilizado pela Ancine, segundo os produtores, deve cobrir todos os custos do filme. Lion e Aleksander fazem planos ousados no mercado, embora os resultados de filmes com temática futebolística anteriores sejam proibitivos.
A aposta da dupla é que uma história de ficção científica, algo inédito no mercado, conquiste os torcedores de todos os clubes. Nem mesmo a projeção de um Corinthians "dono do mundo" deve, na visão dos produtores, causar rejeição em quem não é corintiano.
TEASER OFICIAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário